IPTU 2014 Belford Roxo: Consulta, 2ª via

A aproximação a cada dia que passa com o final de mais um ano trás consigo uma série de mudanças nos valores dos principais impostos existentes no Brasil como o famoso IPTU 2014 Belford Roxo o qual terá alteração em seus valores com aumento de aproximadamente 10% para os donos de imóveis no próximo ano.

O Imposto Predial Territorial Urbano consiste em uma porcentagem cobrada sobre o chamado valor venal de cada propriedade de imóvel o qual se refere à quantidade financeira eventualmente paga em caso de desapropriação.

É importante estar em dia com este pagamento e também saber como consultar a 2ª via do seu IPTU.

IPTU 2014 Belford Roxo: Consulta, 2ª via

IPTU 2014 Belford Roxo: Consulta, 2ª via (Foto: Divulgação)

Como tirar a 2ª via do IPTU 2014 Belford Roxo

O carnê para pagamento do IPTU geralmente chega na residência dos moradores da cidade pelo correio, mas em situações como não recebimento ou um real atraso na quitação deste imposto é possível consultar a sua situação por meio do site  da Prefeitura de Belford Roxo.

Ao entrar no ícone “Imposto” basta escolher a opção “IPTU” e em seguida com os dados referentes ao imóvel desejado como número da inscrição imobiliária, cadastro na prefeitura do município ou ainda CPF de seu proprietário é possível visualizar a situação do mesmo com relação a este tipo de compromisso.

Além da alternativa de conseguir ver de forma geral a sua situação junto aos órgãos públicos municipais quanto ao IPTU em Belford Roxo existe ainda a alternativa de emitir a 2ª via para pagamento do mesmo.

No entanto, se ocorrer algum tipo de dificuldade com o acesso ao site – como manutenção, não conexão e outros – existe a alternativa de ir diretamente na sede da Prefeitura Municipal de Belford Roxo e solicitar uma nova guia para o pagamento deste imposto considerado.

Desta forma, com as informações mostradas neste artigo é possível realizar pela internet de forma rápida e prática consultas e a emissão de 2ª via do IPTU 2014 Belford Roxo garantindo agilidade e conforto para a atualização desta obrigação civil.