IPTU 2014 BH: 2ª Via, Consulta e Valores

Quem mora em Belo Horizonte conta com as vantagens em morar na capital de Minas, mas não fica livre do IPTU 2014 BH, não é mesmo?

E para não se esquecer de pagar as contas em meio a outros compromissos importantes como IPVA, cartão de crédito das contas de fim de ano, viagem de férias, etc. o melhor é se programar e estar atento ao pagamento do seu IPVA 2014.

Como podem ocorrer imprevistos com o seu carnê do IPVA – extravios ou perdas – é importante saber como consultar a 2ª via e também ficar atento na forma correta de consultar quanto irá pagar porque assim já se programa.

Entendendo mais sobre o IPTU 2014

A sigla IPTU significa Imposto sobre a Propriedade Territorial e Urbana e é obrigatória a todos os donos de propriedades da área urbana.

O órgão responsável pela cobrança do imposto é a prefeitura de cada município, então você pode buscar informações se tiver alguma dúvidas sobre o cálculo, mas antes disso deve estar com seu pagamento em dia.

Veja como é simples consultar e tirar a 2ª via do IPTU 2014 BH e siga este passo a passo:

Como tirar 2ª via IPTU 2014 BH

Para tirar a 2ª via do IPTU 2014 BH é preciso acessar o site da prefeitura de Belo Horizonte na parte disponibilizada para os serviços de IPTU. Assim cairá na seguinte tela:

IPTU 2014 BH: 2ª Via, Consulta e Valores

IPTU 2014 BH: 2ª Via, Consulta e Valores (Foto: Divulgação)

 Você pode escolher a opção 1 e preencher o índice cadastral ou, se preferir, colocar seu CPF ou CNPJ (caso o imóvel pertença a uma pessoa jurídica).

Depois é obrigatório inserir o CEP do imóvel (se não souber de cabeça, pegue em alguma correspondência que tiver) e para finalizar preencha os caracteres que irão aparecer ao lado direito. Só clicar em “Executar pesquisa” e aguardar a emissão de sua consulta e 2ª via.

Viu como é fácil e rápido?

Quem preferir, se não tiver muita afinidade em fazer esta consulta online, pode visitar algum dos postos de atendimento do IPTU em BH, que estão nos endereços:

  • Venda Nova: Rua Padre Pedro Pinto, 1.055, Venda Nova
  • BH Resolve: Avenida Santos Dumont, 363, Centro
  • Barreiro: Rua Flávio Marques Lisboa, 345, Barreiro

Não se esqueça de pagar em dia o seu IPTU 2014 BH e evitar problemas com seu imóvel. Evite juros e multas e comece o ano com tudo em dia!