IPTU 2014 Brasília: Valor e 2ª Via

Se você mora na capital do Brasil já sabe que no começo do ano deve pagar o IPTU 2014 Brasília junto com outras contas que surgem, como IPVA, parcelas das festas de final de ano, etc. E isso não acontece somente em Brasília, mas em todas as cidades do país, não é?

E para não perder a data de pagamento é preciso ficar de olho no recebimento do seu carnê ou saber tirar a 2ª via no caso de não receber ou perder seu documento (quem sabe até no caso de seu cachorro rasgar o carnê).

É importante ressaltar que o IPTU significa Imposto sobre a Propriedade Territorial Urbano e seu pagamento é obrigatório a todos os donos que possuem propriedades na área urbana, independente de ser residência, prédio comercial, etc. Sendo assim, o ideal é se programar com calma.

É fácil fazer a consulta e saber quanto pagará ou imprimir para realizar seu pagamento. Veja só!

Como tirar a 2ª via do IPTU 2014 Brasília

O carnê sempre chega no local de cada imóvel para que seja feito o pagamento, mas há imprevistos de extravios ou até mesmo você pode esquecer onde colocou o documento e perder a data de pagamento. Neste caso a melhor opção é tirar a 2ª via e pagar em dia o imposto.

É muito simples tirar a 2ª via do IPTU 2014 Brasília. Primeiro é só acessar o site da Secretaria de Estado de Fazenda do Distrito Federal que cairá na seguinte página:

IPTU 2014 Brasília: Valor e 2ª Via

IPTU 2014 Brasília: Valor e 2ª Via (Foto: Divulgação)

No espaço em branco apontado com a flecha vermelha preencha o número da inscrição do imóvel; selecione a opção IPTU, assim como está na imagem; escolha o ano em questão – no caso seria 2014 – e clique em “Executar”.

Depois disso a consulta será feita e você poderá visualizar seu débito ou imprimir a 2ª via para pagar nos locais autorizados.

Vale lembrar que o atraso do pagamento no IPTU 2014 Brasília acarreta juros, multas e outros encargos e a falta de pagamento deixa o imóvel irregular, podendo gerar outros problemas para o proprietário.

É importante programar-se para pagar em dia seu imposto e saber como tirar a 2ª via do IPTU 2014 Brasília para evitar qualquer tipo de transtorno desnecessário.