IPTU 2014 Curitiba: Consulta e 2ª Via

A vida em sociedade determina para os homens e mulheres adultos uma série de compromissos e responsabilidades não apenas com relação à profissão e vida pessoal, mas também com relação à comunidade como um todo. Neste último aspecto estão inseridos os impostos como o IPTU 2014 Curitiba que precisam ser pagos anualmente.

O IPTU (Imposto Predial Territorial Urbano) se refere de forma geral à cobrança de valores dos imóveis presentes na zona urbana e rural nos quais incide uma alíquota determinada sobre o seu valor venal que corresponde ao valor a ser pago no caso de uma eventual desapropriação pelo poder público.

Como emitir 2ª via IPTU 2014 Curitiba

Aos que precisam e pretendem obter mais informações bem como a 2ª via para pagamento referente ao IPTU na cidade de Curitiba podem fazer isso pela internet por meio do site da prefeitura de Curitiba.

Neste local são oferecidas as principais informações relacionadas com este assunto como os locais em que a 2ª via pode ser solicitada, os documentos necessários para a sua realização e um ícone “Link Direto Segunda Via IPTU”.

Entre os locais que são oferecidos para emissão da segunda via estão os Núcleos de Finanças das Ruas da Cidadania ou Palácio 29 de Março – Centro Cívico (Prefeitura), com atendimento presencial das 08h00 às 17h00, com distribuição de senhas.

Mas se você prefere a internet, tem a opção d o link acima, onde cairá na seguinte tela:

IPTU 2014 Curitiba: Consulta e 2ª Via

IPTU 2014 Curitiba: Consulta e 2ª Via (Foto: Divulgação)

Em seguida surge uma página para preenchimento com os dados de Inscrição Imobiliária e data de vencimento possibilitando emitir em seguida a 2ª via do IPTU tanto em carnê como na forma de DAM (Documento de Arrecadação Municipal).

Preencha as informações e clique na opção desejada para depois ter acesso ao valor do seu IPTU, que pode ser apenas consultado e pago pela internet ou então impresso para pagar nas instituições autorizadas para o recebimento.

Desta forma, por meio destas regras simples é possível conseguir consultar e obter 2ª via do IPTU 2014 Curitiba com toda a facilidade e comodidade garantindo o pagamento e a regularidade fiscal e tributária enquanto contribuinte. Pague o seu em dia e evite multas!