IPTU 2014 Feira de Santana: consulta, 2ª via

As cidades brasileiras, sem exceção, possuem vários tipos de impostos os quais são cobrados de suas populações com o objetivo de utilizar estes recursos financeiros para melhorar as condições de vida dos moradores sendo que um dos principais é o IPTU 2014 Feira de Santana.

Feira de Santana é uma cidade de médio porte localizada no interior do estado da Bahia na região Nordeste do Brasil, o qual usa a arrecadação do IPTU para mudanças na cidade como melhor infraestrutura, condições de saneamento mais adequada, dentre outras.

O IPTU é o Imposto Predial no Território Urbano obrigatório a todos os donos de imóveis, sendo que seu atraso gera multas, juros e problemas com a documentação da propriedade, então não se esqueça de pagar em dia.

Por sua relevância vamos mostrar a seguir neste artigo as principais informações para quem deseja realizar consultar ou então emitir 2ª via para o pagamento do IPTU 2014 em Feira de Santana.

Como obter 2ª via IPTU 2014 Feira de Santana

Para conseguir informações e a obtenção de 2ª vida do ITPU 2014 Feira de Santana é preciso inicialmente acessar o site destinado a este serviço, que é o da Secretaria da Fazenda da Prefeitura Municipal de Feira de Santana, no qual é possível em sua aba à esquerda da tela obter dados variados.

IPTU 2014 Feira de Santana: consulta, 2ª via

Dentre as opções estão o detalhamento do cálculo do IPTU mostrando a forma correta como este imposto é determinado para cada contribuinte local, certidão negativa de IPTU para comprovar a regularidade nos pagamentos e ainda a emissão de boleto para pagamento referente a anos anteriores.

Existe ainda a alternativa para quem deseja obter 2ª via para pagamento do imposto do exercício atual referente ao IPTU a informação de dados como CPF do proprietário ou inscrição imobiliária a qual permite a geração de um documento chamado DAM (Documento de Arrecadação Municipal) para realizar o devido pagamento.

Assim, por meio do seguimento destes passos rápidos e práticos é possível na comodidade de sua casa conseguir conferir a sua situação perante a prefeitura e ainda emitir a 2ª via para realizar os pagamentos necessários e em atraso referentes ao IPTU 2014 Feira de Santana.