IPTU 2014 Florianópolis: Consulta e 2ª Via

No começo do ano surgem novas contas que todos têm que pagar. Para quem atrasou ou esqueceu onde colocou o carnê existe o benefício de consultar e obter novas vias de carnês para pagamento pela internet como por exemplo para o IPTU 2014 Florianópolis.

O pagamento de impostos consiste em uma ocorrência que é comum e corriqueira para os brasileiros sendo que estas taxas são necessárias para manter e melhorar o funcionamento das cidades, então você deve ficar atento ao recebimento do carnê para pagar as contas, mas caso não receba pode consultar a 2ª via pela internet.

Como fazer consulta e 2ª via do IPTU 2014 Florianópolis

A consulta e emissão de 2ª vida do carnê de IPTU referente aos moradores da cidade de Florianópolis pode ser feita por meio do acesso ao site http://portal.pmf.sc.gov.br/sites/iptu/index.php?pagina=home&menu=0.

Ao entrar na tela principal do IPTU da cidade de Florianópolis é preciso apenas escolher em um menu presente no lado esquerdo o link “Serviços Online” no qual é possível fazer diversas ações relacionadas a este imposto.

A primeira delas consiste em fazer consultas por meio do link “Consulta de Débitos” que mostra a existência de pagamentos atrasados de IPTU.

Para obter esta informação basta clicar em seguida no ícone “Acessar Online” e depois informar o número da inscrição imobiliária bem como o CPF ou CNPJ do proprietário do imóvel que em seguida são liberadas as informações referentes a débitos com relação ao IPTU em Florianópolis.

Já para obter a 2ª via do IPTU a ser pago basta ir no link “Segunda Via de IPTU” escolher o ano a que faz referência o pagamento o qual você deseja realizar e em seguida colocar o seu número de inscrição imobiliária e em seguida já é liberado o carnê para pagamento. Aparecerá uma tela da seguinte forma:

IPTU 2014 Florianópolis

Aí basta selecionar o ano 2014 para consulta, colocar o número de inscrição do imóvel, optar pela parcela única ou não (basta clicar no quadradinho se quiser) e ver a data de pagamento. Clique em “Pesquisar DAMs” e está tudo acabado.

Não se esqueça de pagar em dia o imposto para evitar problemas com o imóvel, cobrança de juros, etc.

Desta forma, para quem deseja fazer ações relacionadas com o IPTU 2014 Florianópolis é só acessar pela internet o site da prefeitura desta cidade e fazer na comodidade do seu lar ações como consulta e emissão de 2ª via para ficar em dia com esta obrigação.