IPTU 2014 Fortaleza: Consulta e 2ª via

Fortaleza encanta com suas lindas praias e parques, mas não há como ficar livre dos impostos, assim como o IPTU 2014 Fortaleza. E o melhor mesmo é se programar porque no começo do ano surgem mais contas e com as festas de Natal e Ano Novo o dinheiro está menor.

Para ficar atento a quanto terá que pagar pelo seu IPTU 2014 ou então conseguir a 2ª via do documento – já que podem haver extravios devido ao acúmulo de cartas – é importante saber como consultar seu imposto e a melhor forma de emitir a segunda via.

Vale ressaltar que o IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) é obrigatório e deve ser pago em dia para evitar multas, juros e outros problemas de legalização no seu terreno.

Veja como fica simples seguir o passo a passo e tirar este documento a qualquer hora!

Como tirar a 2ª via do IPTU 2014 Fortaleza

Para tirar a 2ª via do IPTU 2014 Fortaleza é preciso acessar o site do SEFIN – Secretaria Municipal de Finanças de Fortaleza e escolher entre as opções disponíveis.

Você pode optar por “Consulta Situação do IPTU”, onde basta colocar a inscrição do imóvel e clicar em “Exibir” para ver se o imposto está em dia; ou clicar em “Extrato do IPTU para simples conferência” para retirar um extrato preenchendo os dados dizendo se é pessoa física ou jurídica, inserindo o CPF ou CNPJ e o número de inscrição do imóvel. Clique em “Emitir” e veja seu extrato.

Mas se você já conferiu e viu que está tudo em dia ou se não recebeu a guia para pagar seu imposto, acesse o link direto para gerar 2ª via do IPTU 2014 Fortaleza e cairá na seguinte tela:

IPTU 2014 Fortaleza: Consulta e 2ª via

IPTU 2014 Fortaleza: Consulta e 2ª via (Foto: Divulgação)

Como pode-se ver, não há truques e é muito fácil tirar sua 2ª via preenchendo a inscrição do IPTU (número de inscrição do seu imóvel), colocando o ano (que será de 2014) e selecionando o pagamento que pode ser para liquidar todo o débito que tiver, tirar 2ª via de uma parcela específica que perdeu o carnê ou optar por pagar parcelado e emitir cada parcela separadamente, ou pagar suas parcelas em atraso.

Escolha a melhor opção para sua necessidade e clique em “Emitir”.

Depois disso é só ficar de olho e saber a forma certa de consultar e tirar 2ª via do IPTU 2014 Fortaleza para não pagar nada em atraso.