IPTU 2014 Porto Alegre: 2ª Via, Consulta

Começo do ano chegando e as contas vindo… Os impostos estão presentes de forma rotineira na vida dos brasileiros e são relacionados com os mais diferentes e variados tipos de produtos e serviços da sociedade sendo que um dos mais relevantes é com certeza é o IPTU 2014 Porto Alegre.

Este imposto é utilizado pelos municípios para a realização de ações variadas nas cidades como melhoria da infra-estrutura urbana bem como para a efetiva evolução da qualidade de vida de quem nelas reside.

Em decorrência de sua importância vamos mostrar a seguir as principais dicas e orientações para quem deseja emitir 2ª via do IPTU 2014 Porto Alegre de forma fácil e rápida pela internet.

Como obter 2ª via IPTU 2014 Porto Alegre

A obtenção da 2ª via do IPTU para os moradores da cidade de Porto Alegre pode ser feita pela internet no site da prefeitura de Porto Alegre  no qual é possível obter as principais informações sobre o imposto, formas e locais de pagamento bem como outros dados.

Nesta mesma página é possível ver um banner grande logo acima onde é preciso apenas clicar sobre ele. Além disso, é possível usando o menu presente na parte esquerda da tela inicial deste serviço clicar no link “IPTU” e em seguida “Serviços Online” que conta com opções de dados e informações como Autorização para Débito Automático, Certidão de Débitos do Imóvel, Certidão de Cadastro Imobiliário e Orientações Gerais para pagamento de débitos.

Importante: o site é compatível somente com o navegador Internet Explorer. Cairá na seguinte tela:

IPTU 2014 Porto Alegre: 2ª Via, Consulta

IPTU 2014 Porto Alegre: 2ª Via, Consulta (Foto: Divulgação)

Depois é só preencher o campo “Inscrição do imobiliário” e colocar o código da imagem que aparece abaixo.

Atente-se às dicas em amarelo ao lado esquerdo da tela para que seu documento possa ser visualizado e impresso de forma correta.

Depois é só fazer o pagamento conforme indicação no documento e nos locais autorizados para evitar o pagamento de juros e multas.

Assim, por meio do seguimento destes passos é possível emitir 2ª via do IPTU 2014 Porto Alegre bem como obter demais informações relevantes para os contribuintes locais com relação a esta questão de forma simples e sem burocracia.