IPTU 2014 RJ: 2ª Via e Consulta do Carnê

Quem mora na Cidade Maravilhosa sabe que nem tudo é maravilhoso e que o começo do ano chega com várias contas novas, como o IPTU 2014 RJ, IPVA e algumas coisas que restaram do final do ano. Por isso é importante estar atento em como consultar seu carnê e tirar sua 2ª via no caso de perda ou extravio do carnê, pois com tantas contas para pagar é preciso deixar em dia tudo para evitar ainda mais gastos.

Para quem não sabe, o IPTU significa Imposto Predial e Territorial Urbano e seu pagamento é obrigatório a todos que possuem alguma propriedade na área urbana da cidade.

A cobrança do IPTU 2014 RJ é feita pela prefeitura do Rio de Janeiro e no caso de dúvidas você pode consultá-la, mas se o problema for a consulta do carnê ou saber como conseguir sua segunda via, aqui você acha como fazer isso de forma fácil.

Dicas para pagar seu IPTU 2014

Como todos têm muitas contas a pagar no começo do ano devido às festas de Natal e Ano Novo, vale fazer um planejamento, já que sabe que terá seu IPTU 2014 para quitar.

As dicas de especialistas na área são:

  • Tente guardar este dinheiro em uma poupança tendo como base o valor do IPTU 2013 e acrescentando um valor a mais devido ao reajuste anual. Assim, você já tem o dinheiro em mãos e ainda pode ganhar desconto ao pagar seu IPTU à vista;
  • Caso não seja possível guardar tudo devido às festas de final de ano, lembre-se de planejar bastante o que gastará em dezembro e não acumule tanto as contas para janeiro. Desta forma, você pode dividir seu IPTU 2014 RJ e conciliar com as demais despesas que já foram planejadas.

Com dicas simples o seu pagamento do IPTU fica em dia e você evita juros, multas e problemas.

Como tirar 2ª via IPTU 2014 RJ

Para fazer a consulta ou tirar 2ª via do IPTU 2014 RJ é preciso acessar o site da prefeitura do Rio de Janeiro. Você terá a tela abaixo e poderá escolher entre várias opções:

IPTU 2014 RJ: 2ª Via e Consulta do Carnê

IPTU 2014 RJ: 2ª Via e Consulta do Carnê (Foto: Divulgação)

Você opta por clicar em “Emissão de 2ª via do carne do IPTU” ou então fazer uma “Consulta a Pagamentos” para ver se tudo está em dia.

Será necessário estar com seu CPF e documentos do imóvel em mãos para realizar esta consulta de forma certa e rápida, então providencie isto antes de acessar esta página.

Depois de clicar sobre a opção escolhida é só preencher com os dados pedidos e clicar para emitir a 2ª via. Aí é só imprimir ou pagar pela internet, conforme sua preferência e também instruções do carnê (esteja atento aos locais onde pode efetuar este pagamento).

Tirar a 2ª via IPTU 2014 RJ é fácil e evita muitos problemas futuros com seu imóvel.