IPTU 2014 Salvador: 2ª Via, Consulta

Com a proximidade do final do ano começam a surgir as mudanças e alterações relacionadas com os impostos e um dos principais é o famoso IPTU(Imposto Predial Territorial Urbano) o qual consiste de forma geral em um imposto para fazer a manutenção da cidade onde as residências e prédios estão. Neste caso é muito importante ter conhecimento sobre o IPTU 2014 Salvador.

Com relação a este assunto existem em tramitação na Câmara de Vereadores de Salvador uma grande variedade de projetos para utilizar de forma melhor o recurso obtido com este imposto, mas para quem ainda não pagou o mesmo referente ao ano de 2013 vamos mostrar a seguir os principais passos para emitir a 2ª via deste documento.

Como obter 2ª via IPTU 2014 Salvador

Para quem vai pagar o IPTU na cidade de Salvador e perdeu o carnê de pagamento é possível de forma simples e prática pela internet obter a 2ª via deste documento acessando o site  da SEFAZ de Salvador.

Na página principal deste endereço eletrônico é preciso entrar na aba “Serviços” e, em seguida, ir no lado direito da tela no ícone “Mais Acessados”. Há a opção de clicar no link “Docs de 2ª Via do Carnê de IPTU/TRSD” e também no “Docs de 2ª Via do Carnê de IPTU/TRSD em Dívida Ativa”, sendo que a segunda opção é para quem está com o pagamento em atraso.

Há ainda o link para “Consulta de débitos” onde pode ver como estão os pagamentos do IPTU.

Entrando no link para emissão da 2ª via você cai nesta tela:

IPTU 2014 Salvador

IPTU 2014 Salvador (Foto: Divulgação)

Depois é só escolher o ano que quer fazer a consulta, que neste caso é de 2014, e colocar o número de inscrição do imóvel. Clique em consultar e pague sua conta da forma como preferir.

Vale lembrar que é bom preparar o bolso e fazer um planejamento financeiro adequado, pois a previsão de reajuste do imposto para 2014 é de 35%, maior que o de São Paulo.

Mas para quem não tem como pagar à vista pode optar pelo parcelamento fornecido no carnê, o que não pode mesmo é se esquecer de pagar ou usar a desculpa de que não tem o carnê porque agora pode tirar pela internet.

Assim, por meio destas orientações quem pretende saber mais sobre o IPTU 2014 Salvador fica informado sobre seus detalhes e a forma de obter 2ª via do carnê de pagamento evitando multas e atrasos.