IPTU 2014 SP: Consulta, 2ª Via

Começo de ano gera grandes preocupações e com o final do ano quase aí já se pensam no IPTU 2014 SP, IPVA e tantas outras contas que surgem. Por isso, para quem mora em São Paulo é importante ficar atento às datas de pagar o imposto e também saber como consultar ou tirar segunda via, já que com tantos papéis pode acontecer de perder o seu.

Há casos ainda em que o documento com o valor do seu IPTU 2014 acaba sendo extraviado, gerando transtornos ainda maiores. Por isso nada melhor do que ficar informado de como proceder em qualquer caso e garantir o seu pagamento em dia.

Entendendo mais sobre o IPTU 2014

Antes de pagar sua conta vale a pena entender o que significa, pois muitas pessoas acabam atrasando o pagamento por não saberem do que se trata. A sigla IPTU significa Imposto Predial e Territorial Urbano e é obrigatória para todos que possuem alguma propriedade na área urbana da cidade, não importando se é casa, apartamento, sala comercial, etc.

O pagamento deve ser feito anualmente e ocorre sempre no início do ano. Quem cobra este imposto é a prefeitura de cada cidade, que no caso do IPTU 2014 SP é a prefeitura de São Paulo. Então qualquer dúvida referente à cobrança pode ser tirada lá.

Como tirar a 2ª Via do IPTU 2014 SP

Depois de entender a importância de pagar seu imposto em dia é importante saber como tirar a 2ª via do IPTU 2014 SP para ficar prevenido.

Vale lembrar que o atraso no pagamento gera multa, juros, atualização monetária, entre outros impostos que deixarão a dívida ainda maior, então o melhor é se organizar para pagar em dia, já que pode ser parcelado em até 10 vezes ou pago à vista com 6% de desconto.

Para começar a ver a 2ª via do IPTU 2014, tenha em mãos os dados da propriedade, que devem ser o número do cadastro de imóveis e número de contribuinte.

Com isso em mãos, acesse o link direto para consultar o IPTU SP 2014. Depois é só escolher a opção desejada entre as indicadas abaixo:

IPTU 2014 SP: Consulta, 2ª Via

IPTU 2014 SP: Consulta, 2ª Via (Foto: Divulgação)

Note que é possível fazer a consulta do IPVA 2014 no local indicado com a flecha verde ou emitir a 2ª via do imposto onde aponta a flecha vermelha.

Depois disso é só seguir os passos solicitados e inserir os números dos documentos que já têm em mãos.

O processo é simples e vale a pena emitir a 2ª via IPTU 2104 SP para ficar com o pagamento em dia!